whats-icone

Qual a importância de ter um site?

Geralmente é comum encontrar donos de empresas que resistem ao máximo quando o tema é a importância da criação de um site. E basicamente isso ocorre por diversos motivos, como a falta de tempo e dinheiro para investir na criação de um site que represente a marca. No entanto, precisamos que você note um simples fato: As principais empresas presentes no mercado atualmente trabalham com as redes sociais, com o marketing digital e especialmente com um site.

AFINAL, QUAL A IMPORTÂNCIA DE TER UM SITE?


Sendo assim, é fundamental que você nos acompanhe para entender quais os motivos que comprovam a relevância de uma empresa possuir um bom site no ambiente online:

• Autoridade de visibilidade da sua marca

Primeiro de tudo, é interessante que seja esclarecido mais sobre a autoridade e também a visibilidade que são obtidas com o investimento em um site na internet. De modo geral, com o desenvolvimento da tecnologia, o marketing que antes era realizado por meio de outdoor, televisão ou rádio, começou a ganhar um novo significado online.
Ou seja, esse significado online é representado pelas redes sociais, pelos blogs e também pelos sites que se tornaram ferramentas de publicidade e reconhecimento de marcas.
Note que uma empresa que não tem autoridade e visibilidade na internet dificilmente vai alcançar novos clientes, aumentando o número de conversão. Assim, o site proporciona uma boa localização geográfica, isto é, você está presente para pessoas de outras cidades, estados e até mesmo países, além de proporcionar a possibilidade de estar na primeira página de busca, por exemplo, algo que beneficia grandemente um negócio.

• Criação de uma página de perguntas comuns

Uma estratégia muito interessante do marketing digital é o oferecimento daquilo que o seu consumidor quer, sendo um exemplo o esclarecimento de dúvidas sobre a empresa, os produtos e serviços.
Deste modo, com um site é possível criar uma página voltada somente para esclarecer as questões que são comuns entre o seu público, algo que também é muito benéfico, tendo em vista que você passa a criar um relacionamento com a clientela e obtém credibilidade.

• Custo benefício

Imagine o seguinte cenário: Um dono de empresa busca por uma modalidade de publicidade que seja eficiente e tenha um bom custo benefício, dessa forma, ele passa a pesquisar sobre a divulgação feita dentro e fora da internet. Portanto, como melhor opção, considerando que ele não quer gastar muito, na publicidade offline ele encontra o rádio, já na internet ele encontra a criação de um site.
Certamente não precisamos nem falar que em relação às vantagens e custo benefício, o mais vantajoso seria investir em um site, até porque existem ferramentas como o Wordpress, que proporcionam a criação e gerenciamento gratuitos de um site. Portanto, conclui-se que vale a pena ter um site porque será mais barato quando comparamos a outras estratégias. No entanto, vale ressaltar que um site possui os seus custos, assim sendo, entenda que a criação pode ser gratuita, mas é fundamental o investimento em técnicas para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente.

• Possibilidade de compactar as informações


Em muitos dos casos os consumidores buscam por informações facilitadas e eficazes, ou seja, eles procuram pelo site da empresa para obter informações compactas. Assim, eles querem entender mais sobre determinado produto, mas não querem ler textos enormes para entender as vantagens de obtê-lo.
Portando, uma grande vantagem do site é que você tem o ambiente perfeito para dizer de maneira clara as vantagens dos seus produtos/serviços, algo que na visão do cliente, é muito bom.

• Vendas e mensuração do seu desempenho

Por fim, devemos destacar a possiblidade de vendas e mensuração do seu desempenho. De acordo com o Webshoppers, o E-commerce cresceu 12% somente no primeiro semestre de 2019, assim, no ano de 2020 as previsões são ainda maiores.
Portanto, ao obter um site uma empresa desenvolve uma maior autoridade e visibilidade, converte e obtêm novos clientes todos os dias.
Além disso, um ponto final é que tudo isso pode ser mensurado. Através das métricas as empresas vêm crescendo grandemente no ambiente online, pois é as métricas que possibilitam a análise dos dados, o reconhecimento das estratégias que não rendem bons benefícios e o desenvolvimento de novas técnicas.

Conclusão

Certamente há mais vantagens que poderiam ser citadas no conteúdo de hoje para te convencer de que investir na criação de um site realmente é uma das melhores opções atualmente.
Mas, provavelmente você entendeu que é fundamental investir em um site e que a sua empresa poderá crescer muito caso valorize essa estratégia.
site